sexta-feira, 25 de novembro de 2016

DISBAND DO 2NE1


Hoje (25/11/2016 pro ocidente - 26/11/2016 na Coréia) foi anunciado oficialmente o disband do grupo 2NE1 pela empresa YG Enterteiment (anúncio oficial).


O disband já era esperado pelo fandom desde o comecinho do ano quando anunciaram a saída da integrante Minzy e recentemente o assunto voltou a tona com uma entrevista que a CL (líder do grupo) falava que era integrante de um grupo com quatro meninas. Isso virou um tumulto na internet porque nada oficial havia sido publicado ainda. Como eu falei já era esperado, por muitos motivos, mas não deixa de ser algo triste. 2NE1 construiu uma grande carreira, tanto na Coreia quanto fora dela, e é tido como um dos ícones no K-POP.


O que acontece é que todo disband é doloroso, seja pro grupo (que vai passar pelo famoso hate) ou pro fandom (que perdeu o seu grupo). Eu não me considero BlackJack (fandom do grupo) mas 2NE1 foi um dos grupos que me trouxe pro K-POP (como já falei mil vezes, junto do Super Junior) e eu tenho muito carinho por todas as meninas (até uso o nome Park em uma rede social por causa da Bom, longa historia) e eu fiquei muito triste quando soube que foi confirmado o disband, porque mesmo com todos os indícios de que iria acontecer eu tinha aquela gotinha de esperança que seria apenas uma fase ruim mas infelizmente foi definitivo.
O que eu espero é que as meninas que conseguiram rever os contratos sejam MUITO MUITO felizes com seus solos e que a CL (meu bolinho) consiga realizar seu sonho de ter uma grande carreira nos USA. As meninas são todas maravilhosas e merecem muito carinho nesse momento difícil.


A real é que 2NE1 sempre vai estar no coração dos BlackJacks e dos stans do grupo e sem dúvidas deixou suas marcas na indústria da música coreana e que será sempre lembrado quando o assunto for grandes Girl Groups e empoderamento feminino na Coreia. 




SKOOB: Mirian
INSTAGRAM: @mirianlays_
TWITTER: @mirianlays_

Nenhum comentário:

Postar um comentário